Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Capítulo 41


Marcelo disse que atenderia, então eu permaneci no meu lugar assistindo o filme sentada ao lado da minha mãe.
- Filha, espero que tudo fique bem – ela disse sorrindo ternamente para mim.
- Eu também, não fiz nada de errado – me lamentei.
- Suh? – Ouvi uma voz vinda de trás de mim me chamando e arrepiei ao reconhecê-la. Não me virei na esperança de ser uma alucinação minha, mas ao ver minha mãe olhar para trás, eu percebi que era real.
- Oi Dougie – mamãe disse sem graça e se levantou em seguida, eu permaneci sentada, nem olhei para trás, não queria falar com ele.
- Oi tia, será que você poderia me deixar sozinho com ela para podermos conversarmos? – Dougie disse contido e a raiva subiu para a minha cabeça e me levantei imediatamente virando para ele bufando de raiva. O que ele ainda tinha a cara de pau de fazer ali? E ele não tinha que ficar em casa?
- Não mãe, não será preciso, não tenho nada para conversar com esse idiota – só não gritei para manter a elegância, mas depois dessas palavras eu fui em direção às escadas, meu quarto é meu refúgio.
- Suh, espera – Dougie disse indo atrás de mim sem nem pedir permissão, eu comecei a correr e entrei no meu quarto, mas antes que eu pudesse fechar a porta, ele a empurrou e eu a soltei com raiva.
- O QUE VOCÊ QUER DE MIM? NÃO JÁ ESTÁ TUDO RESOLVIDO? ME DEIXA EM PAZ! – Não, eu não estava chorando. Ainda.
- Eu quero conversar com você – ele disse sério, eu revirei os olhos e me joguei de costas na minha cama.
- Falar sobre o quê? Hein? Sobre como eu saio com Thiago escondido e como rimos da sua cara de tolo? – Perguntei sarcástica me sentando na cama e o encarando séria.
- Não, Suh, me escuta... – ele disse se aproximando e se sentando ao meu lado, pegou minha mão e olhou em meus olhos. Eu me perdi neles por alguns segundos, mas quando voltei para a terra, me levantei bruscamente e cruzei os braços de frente para ele.
- Fala – eu disse erguendo a sobrancelha esquerda, esperando ele falar.
- Bom, eu...
- SUUUUUUUUUUUUH! – Lara chegou gritando no meu quarto, nos dando um baita susto.
- Lah? – Eu perguntei com a mão no peito, ela olhou para Dougie, olhou para mim e fez uma cara de culpada, mas eu sorri para ela. – Entra.
Olhei para Dougie e ele estava com uma cara de indignado, eu apenas sorri de lado, o provocando.
- Depois a gente conversa – ele disse saindo do quarto tão rápido quanto chegou, quando ele se foi, meu sorriso esnobe sumiu do meu rosto também.
- Vocês estavam brigando? – Lara perguntou se sentindo culpada, dava para ver na cara dela esse sentimento.
- Eu não queria falar com ele, obrigada – falei lhe dando um abraço. Ela ficou surpresa com esse gesto no começo, mas depois retribuiu o abraço.
- O que houve? Eu te liguei a tarde toda, mas só dava desligado, fiquei preocupada e resolvi vir aqui conferir se você estava bem – ela disse se sentando na minha cama.
- Bem eu não estou, mas também não estou mal – dei de ombros. Claro que eu estava mal, mas não ia falar.
- Fala sério Susan, a mim você não engana – ela falou brava com a mão na cintura.
- Tudo bem, eu não estou bem, pronto, está bem assim? – Perguntei revirando os olhos.
- Você não quer me contar o que aconteceu? – Ela perguntou calmamente me puxando para sentar ao seu lado.
- É tão idiota o motivo que tenho vontade de arrancar os olhos do Dougie! – Soltei me jogando para trás na cama.
- Nossa, agora estou com medo – ela disse e rimos. – Vai me conta.
- Lara, ontem eu fui na sorveteria com meu pai e aí o Thiago apareceu, meu pai foi embora e eu fui praticamente obrigada a ficar sozinha com ele, aí depois quando ele me trouxe em casa... Bom, ele roubou um selinho meu, a Paola descobriu e falou para o Dougie, foi isso – dei de ombros, resumindo totalmente a historia.
- Espera aí, isso está mal contado – ela disse levantando a palma da sua mão para mim, como se me falasse para não explicar mais nada.
Então eu respirei fundo e contei tudo detalhado para ela até o momento que ela chegou enquanto o Dougie tentava me falar algo.
- E foi isso – eu finalizei a narrativa e Lara estava com uma cara indignada, a mesma que minha mãe fez mais cedo.
- O Dougie é um babaca, assim como o amigo dele – ela disse com tanta raiva que suspeitei logo.
- É verdade, mas... Vai, desembucha logo – falei rindo, até esqueci do Dougie.
- Desembuchar o que? Está doida? – Perguntou-me ela, disfarçando o nervosismo.
- Não estou doida, tem algo te incomodando – cutuquei-a.
- Você é uma chata, toda cheia de problemas e ainda consegue perceber algo de errado comigo – Lara revirou os olhos e eu ri.
- Amiga, não estou cheia de problema, estou com UM problema, mas eu não quero pensar nisso agora, não vou entrar em depressão por causa do Dougie e tentar me matar, não sou dessas – respondi convicta. – Agora me conta o que está acontecendo contigo.
- É o Danny como sempre, fica me atormentando – ela disse e ficou vermelha, com os olhos coléricos, então percebi que ele poderia ter extrapolando dessa vez.
- Bom, depois que saímos da casa do Dougie, ele já veio com as gracinhas dele, aí eu fui correndo atrás dele para dar uns tapas e do nada ele parou e me parou com o corpo dele, segurou firme na minha cintura e me beijou, mas não foi um selinho, foi um beijo digno de cinema – enquanto ela contava, pude perceber que ela estava tensa. Eu reprimi o riso, até que demorou um pouco para isso acontecer.
- Mas... Você gostou do beijo? – Perguntei relutante, tentando não demonstrar que eu achei engraçado o que ele fez, mas quando ela ia responder eu a interrompi. – Não vale mentir.
Ela bufou e passou a mão no cabelo.
- Sim, eu gostei, ele tem... Ele tem pegada – ela respondeu num tom de voz mais baixo e soltou um sorrisinho de canto de boca que não durou mais de dois segundos, mas que eu pesquei.
- Você gosta dele? – Perguntei sendo direta.
- Não, ele é muito idiota e irritante – ela pareceu espantada com a pergunta.
- Lara, não mente para mim, fala a verdade, eu vi o seu sorrisinho agora há pouco – falei com o olho semicerrado.
- Não gosto dele, que coisa, já falei – ela disse se irritando.
- Tudo bem, tudo bem – relevei o assunto, ela não iria admitir. – Mas e as novidades?
- Ah, nenhuma, só que os pais do Tom ligaram para ele para contar que a banda conseguiu uma audição em Londres – Lara disse dando de ombros como se fosse uma coisa banal, mas isso me doeu o peito. “Dougie. Banda. Londres. Audição. Brigados” era tudo o que se passava na minha mente.
- E você... Er, você... Bom, você sabe quando eles vão? – Perguntei tentando não demonstrar nervosismo, se a Lara não percebeu, que fique assim.
- Pelo que eles explicaram, o teste é no próximo final de semana – respondeu-me ela. – Vou ficar longe do Danny por alguns dias, olha que beleza! – Ela disse sorrindo abertamente e eu dei um sorrisinho amarelo.
- Mas hoje é quarta – eu disse desesperada, por dentro, porque por fora estava zen.
- E você tem até o fim de semana para se acertar com o Dougie – ela disse me cutucando na costela.
- Eu não sei se dará certo – dei de ombros.
- Por que você diz isso? Vocês são perfeitos um para o outro, amiga! – Lara disse tristemente.
- Lah, ele não confia em mim, preferiu acreditar naquela vadia da Paola, por que ele confiaria em mim estando longe? – Perguntei revoltada.
- Você nem sabe se eles ficarão muito tempo longe – ela brigou comigo.
- Mas é uma possibilidade – retruquei.
- Você pensa muito negativo – ela reclamou e eu revirei os olhos.
- Olha quem fala, você que esta querendo que eles não passem no teste só para ter alguém para implicar contigo – não resisti de atormentá-la com isso.
- Que saco, você só sabe falar do Danny – ela reclamou se sentando na cama.
- Eu não falei o nome dele – disse gargalhando e ela corou. – Own amiga, estou brincando, não faço mais isso, ok?
- Tudo bem – ela disse reprimindo o sorriso, tentando permanecer séria.
Ficamos em silêncio por alguns segundos, o assunto havia acabado e eu estava pensando em como seria se a banda deles passassem mesmo, Dougie iria ficar na Inglaterra e eu aqui, eu não poderia deixá-lo ir sem resolvermos isso, mas também não estava muito afim de ir na casa dele para ouvir mais coisas que eu não queria.
- Suh, o que você ainda faz aqui? – Ouvi Lara dizer passando a mão na frente do meu rosto, provavelmente ela estava tentando falar comigo, mas eu não percebi.
- O que? – Perguntei confusa.
- Vai falar com o Dougie menina! – Exclamou ela e eu neguei com a cabeça. Ela estava lendo meus pensamentos por acaso?
- Não vou – afirmei dando de ombros.
- Sua cabeça dura! – Ela disse dando uns soquinhos na minha testa e, eu lhe dei um tapa no braço.
- Sou mesmo, com muito orgulho e amor! – Sou irredutível sim, mas acho pouco provável que Dougie volte depois do gelo que eu dei nele.
- Tudo bem, então fique aí, sozinha com a sua fossa, eu tenho que ir – ela disse enquanto encarava o relógio do quarto.
- Mas já? – Perguntei manhosa.
- Já, falei para minha mãe que eu iria ajudá-la com a decoração da sala, ela está reorganizando as coisas por lá, aquela velha mania de mudar as coisas – ela disse revirando os olhos e eu ri.
- Então vai lá e boa sorte – pisquei para ela que já estava na porta, Lara me mandou um beijo no ar e se foi.
Assim que me vi sozinha no meu quarto, eu me joguei para trás novamente na cama e tampei a cara com o travesseiro que eu segurava.
- Merda! – Exclamei com raiva. Segundos depois ouvi batidinhas na porta e me sentei novamente, sentindo o mundo parar ao ver quem era.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos