Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Capítulo 42


ON Dougie’s POV’s

Susan é uma cabeça dura, não queria me ouvir. Eu ainda estava confuso com o que Paola disse, mas depois do que ela falou para mim na sala da minha casa, me caiu a ficha de que a Paola poderia estar mesmo mentindo. Por que eu ainda fui dar-lhe ouvidos? A garota tentou se passar pela Suh! Sim, estou arrependido e acho que a pancada na minha cabeça deve ter atingido meus neurônios, mas eu fui falar com a Suh e ela não quer nem olhar na minha cara, mas quando eu comecei a me explicar, apareceu a Lara e eu, com a raiva toda guardada para mim, as deixei sozinhas, mas não fui embora, fique no andar debaixo conversando com a mãe dela, sim, minha sogra é muito legal, sim, eu não vou deixar a Susan me escapar, ela e minha namorada e só será depois da conversa que teremos hoje. Tia Cíntia me deu vários conselhos e me abriu a mente para o que Paola fez, ela pode ser a mãe da minha namorada, mas ainda assim é uma mulher sábia e que parece ver o lado da razão.
Depois de algum tempo, eu resolvi subir novamente, agora a Lara que me desculpasse, mas eu iria falar com a Susan de qualquer jeito, nem que tivesse que prendê-la dentro do banheiro comigo para lhe falar o que eu queria.
Subi as escadas lentamente e segui assim até perto do quarto de Suh, onde a porta encontrava-se aberta, como eu havia deixado, então pude ouvir o que elas conversavam.
- Eu não sei se dará certo – ouvi a voz abafada da Suh falar, ela estava chateada.
- Por que você diz isso? Vocês são perfeitos um para o outro, amiga! – Perguntou Lara. “Acho a mesma coisa” pensei.
- Lah, ele não confia em mim, preferiu acreditar naquela vadia da Paola, por que ele confiaria em mim estando longe? – Perguntou Susan com o tom de voz revoltado, senti o peito apertar. Me sentia horrível fazendo isso, mas eu não conseguia ir mais para frente, estava parado no meio do corredor.
- Você nem sabe se eles ficarão muito tempo longe – Lara disse tentando limpar a barra para o meu lado “Obrigada Lara”.
- Mas é uma possibilidade – retrucou Susan sem pestanejar. Revirei os olhos.
- Você pensa muito negativo – Lara respondeu a amiga.
- Olha quem fala, você que esta querendo que eles não passem no teste só para ter alguém para implicar contigo – ri com esse comentário, Danny estaria cor de pimentão uma hora dessas.
- Que saco, você só sabe falar do Danny – a outra reclamou revoltada.
- Eu não falei o nome dele –Susan respondeu rindo em seguida, confesso que só não soltei uma gargalhada também porque estava espionando-as. – Own amiga, estou brincando, não faço mais isso, ok? – Susan disse depois que se acalmou.
- Tudo bem – ouvia a Lara responder com uma voz manhosa.
Ficaram em silêncio por alguns segundos, e eu achei esse o momento oportuno para entrar, retomei o movimento dos meus pés, mas quando cheguei perto da porta, estanquei novamente.
- Suh, o que você ainda faz aqui? – Ouvi Lara dizer rudemente e arregalei os olhos, agora as vozes estavam mais altas pela maior proximidade que eu tinha agora.
- O que? – Suh perguntou com a voz vaga, parecia estar saindo de um desvaneio.
- Vai falar com o Dougie menina! – Lara disse com a voz um tom mais elevado e eu arregalei os olhos. E se Susan me pegasse aqui, ouvido a conversa delas, o que seria de mim? Eu ia dando meia volta e descer as escadas, mas algo me impediu de fazer isso.
- Não vou – ouvi a voz determinada da minha menina falar e senti o peito esmigalhar novamente.
- Sua cabeça dura! – Lara disse em tom brincalhão, mas não desfez o aperto no peito.
- Sou mesmo, com muito orgulho e amor! – Susan respondeu orgulhosa.
- Tudo bem, então fique aí, sozinha com a sua fossa, eu tenho que ir – Ouvi Lara dizer e me alarmei, ou eu iria até o quarto ou vazava fora da casa agora mesmo.
- Mas já? – Suh perguntou manhosa e eu não havia movido um músculo, podia ouvir os passos da Lara ficarem mais perto e me encostei a parede.
- Já, falei para minha mãe que eu iria ajudá-la com a decoração da sala, ela está reorganizando as coisas por lá, aquela velha mania de mudar as coisas – ela disse já no batente da porta.
- Então vai lá e boa sorte – Lara mandou um beijo no ar para Suh e se virou para o corredor, deu uns três passos e me viu parado e também estancou. Quando ela abriu a boca para falar algo, eu a impedi colocando a mão esquerda na sua boca e colocando o indicador da direita nos meus lábios pedindo silêncio. Ela assentiu e eu gesticulei com a cabeça para ela seguir em diante, então eu fui até a porta do quarto de Susan.
Ela estava deitada de costas na cama, com as pernas cruzadas e um travesseiro na cara.
- Merda! – ouvi-a falar com a voz abafada pelo objeto, então eu dei três batidinhas na porta e ela se sentou, ficando assustada quando me viu.
- Posso entrar? – Perguntei timidamente.
- Se quiser – ela deu de ombros se fingindo de indiferente.
Eu entrei e me sentei ao seu lado.
- Eu acredito em você – disse depois de um longo tempo em silêncio de ambas as partes.
- Por que somente agora? – Perguntou ela com a voz fria.
- Porque antes eu agi de cabeça quente – falei olhando no fundo dos olhos dela.
- Só por isso? – Perguntou insistente, ela sabia que eu estava escondendo algo antes mesmo que eu falasse algo. Garotas e seus sentidos aguçados.
- Susan, eu realmente agi errado, mas estou aqui para me desculpar, sei que não deveria ter duvidado de você ainda mais por causa de uma coisa que a Paola disse, eu não sei o que ela quer com nós dois, mas acho que se continuarmos brigando, ela provavelmente ficará muito feliz, vamos mostrar para ela que confiamos um no outro, que podemos superar o que for que ela invente, por favor... – As últimas palavras saíram em um sussurro. Eu não sei de onde tirei essas palavras, elas saíram do coração.
Os olhos de Susan marejavam e os meus também, estávamos nos encarando, uma lágrima fujona caiu dos olhos dela e eu segurei seu rosto, limpando o rastro da gota com o polegar.
- Dougie, eu... – Ela disse e parou.
- Não precisa falar nada... – Falei colando minha testa na dela.
- Mas eu quero – ela respondeu saindo da posição que estávamos, passando seus braços pela minha cintura em seguida e apoiando sua cabeça no meu peito, ainda sentados. – Eu não quero ficar longe de você, nunca mais...
- Eu também não, minha pequena – falei passando a mão pelo cabelo dela e senti suas lágrimas molhando minha roupa.
- Dougie, você vai para a Inglaterra? – Perguntou-me ela com o olhar triste ao levantar a cabeça para me encarar.
- Não vamos falar sobre isso agora, está bem? – Perguntei dando um beijo na sua testa. – Que tal tomarmos um sorvete?
- Sorvete não, já tive muitas experiências ruins em sorveteria por essa semana – ela disse e eu ri.
- Mas lindinha, eu vou estar lá para te proteger – falei flexionando os braços para mostrar meus músculos.
- Meu herói – ela disse me dando um selinho e limpando o rosto enquanto se levantava. – Mas eu estou afim de cinema, que tal?
- Adoro cinema – sorri com segundas intenções a fazendo gargalhar.
Ficamos nos encarando alguns segundos, ela sorria ternamente para mim, de pé, e eu sentado sorria igualmente para ela, segurando suas mãos. Nós nos curtimos nesse silêncio, é um silêncio bom.
- Como pode? – Ela perguntou respirando fundo.
- Como pode o que? – Perguntei confuso.
- Você – ela disse calmamente e passou a mão pelo meu rosto. –, como pode você, me fazer mudar de humor assim tão bruscamente?
- Essa é uma pergunta que eu me faço todo dia – respondi me levantando e lhe dando um abraço, depois unindo nossos lábios, mas não por muito tempo, logo parti o beijo e a soltei. – Vá se arrumar, estou doido para ir no cinema.
- Acho que de herói você passou para safado – ela disse rindo enquanto ia se arrumar.

OFF Dougie’s POV’s

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos