Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Capítulo 21

Dougie olhava para o outro lado da rua com a cara amarrada, ele olhava Thiago que esta chegando num... Peugeot preto? Vendo ele ali na minha frente meu coração disparou, lembrei do pesadelo e estremeci na base, afastei aquele pensamento e voltei a olhar para Dougie, Harry o cutucou e quando ele me viu abriu um lindo sorriso que me iluminou por dentro.
- Oiie – Eu disse animada, eu acordei tão assustada depois daquele sonho idiota que levei um tempão para poder me arrumar e quando saí de casa e passei na da Lara ela já havia saido para a escola e tive que ir sozinha.
- Oi Suh – Harry disse primeiro enquanto Dougie sorria me olhando, eu sentia borboletas no estomago.
- Oi – Ele alargou mias ainda o sorriso dele, se é que era possível.
- Erm.. Eu vou lá dentro... É... Falar... Falar com o Tom – Harry disse meio sem jeito me deixando a sós com Dougie.
Quando Harry entrou Dougie me abraçou pela cintura e me deu um selinho ainda rindo.
- E aí, como foi seu dia? – Perguntou.
- Bem, foi um dia feliz, tirando a parte que eu cheguei em casa e vi minha mãe com o Marcelo – Ele franziu o cenho e eu ri, ele fica tão lindo assim -, mas esquece essa parte. E o seu dia?
- WONDERFUL – Ele disse em inglês.
Estávamos caminhando para dentro da escola de mãos dadas agora e apenas nos olhando, não precisávamos falar nada, se ali não fosse a escola acho que estaríamos mais ocupados, mas ali tinha regras que se não fossem cumpridas estaríamos ferrados. Quando avistamos o nosso “pequeno” grupo de amigos e nos dirigimos até eles, numa velocidade um pouco mais rápida.
- Oi Suh, achei que não viria hoje. – Lara foi a primeira a nos ver.
- Eu acordei tarde.
- Não conseguiu dormir? – Perguntou Maira com um sorriso sapeca no rosto.
- Na verdade... – Eu ia responder mas fui interrompida por um pigarreado bem atrás de Dougie e de mim, que estávamos de costas para o portão.
Me virei lentamente, pelo perfume eu já imaginava quem era.
- Oi pessoal! – Thiago disse com um sorriso no rosto.
- Oi – respondemos todos uníssonos.
- Suh, lembra que eu tinha te falado que minha prima viria morar aqui na cidade?
- Ahãm – Eu respondi me recordando de quando ele me chamou para ir na pista e eu recusei.
- Ela chegou ontem! – Eu olhei para ele com cara de nada.
Percebi um movimento atrás dele e uma garota... Digamos, estilosa acabava de chegar e parar muito perto de Thiago que só sorriu mais ainda.
- Prima, esse é o pessoal que eu disse para você ontem. – Como assim? Porque ele falaria de nós?
- Que papo é esse? – Perguntei desconfiada, o Thiago nunca foi de vir falar conosco e agora TODO dia ele dá um jeito de conversar com a minha turma... Cadê os amiguinhos metidinhos dele? – Porque você falou de nós para ela?
- Primeiramente... deixa eu me apresentar – a garota estendeu a mão pra mim, eu demorei um tempinho mais apertei a mão por educação... – Prazer, sou a Paola.
- Susan - eu disse meio desconfiada.
Olhei para Dougie ele olhava para mim, depois para Thiago que não desgrudava os de mim e depois para a tal de Paola, confesso que eu não gostei dele ficar olhando para ela.
- Por que você falou de nós para ela? – Maira apareceu do meu lado perguntando.
- Porque acho que minha prima se daria bem andando com vocês, ela não gosta muito de andar só com garotos e vocês são as meninas mais legais do colégio... – Senti que não era verdade, mas fingi acreditar.
- Ah sim, que bom.
- Então nos apresente à ela também Susan! – Danny falou atrás de mim.
- É melhor o THIAGO fazer isso – Dougie me defendeu e eu sorri de canto de boca.
- É, não precisa gente, eu mesma me apresento – Disse Paola passando entre mim e Dougie, BEM perto de Dougie, eu a fuzilei com os olhos.
- Prazer gente, sou Paola Willis, prima do Thiago.
- Eu sou Daniel Jones! – Danny falou se sentindo o máximo.
- Tom – esse foi um pouco menos empolgado que o Danny, mas ele sorria, todos sorriam.
- Lara.
- Priscilla.
- Maira. – Mai foi a única que percebeu que eu não gostei dela.
Todos falaram seus nomes e davam sorrisos secos. Faltava Harry e Dougie para serem apresentados, quando Harry foi falar o nome dele Paola levantou a mão.
- Você é o Harry e ele o Dougie – Quando ela disse isso eu quase voei no pescoço dela. Como se atreve?
- Como você sabe? – Perguntei quase gritando?
- Thiago me falou o nome dele quando chegamos e ele estava lá na frente.
- E ele acertou meu nome pelo menos uma vez na vida? – Dougie encarou Thiago.
- Parece que sim! – Paola sorriu.
- Paola, você quer vir comigo ou quer ficar aqui e conhecer eles? –Thiago perguntou para a prima.
- ELA FICA AQUI! – Danny berrou e quase me deixou surda porque ele pulou no meu ombro enquanto gritava.
- Bom, então ta, né, eu fico – ai que lindo todos riram quando ela disse isso.
- Vem cá Paola, sente-se aqui – como assim? Danny ofereceu o lugar que EU ia sentar para ela? CARA, TU TA MORTO!
Eu peguei Maira pelo braço e a arrastei comigo para um lugar bem longe, depois vi que fiz merda em deixar Dougie lá com eles, a menina começou a falar e rir com ele, também reparei que o Danny ria de tudo que ela falava.
- Ah que raiva, qual é a do Thiago e dessa Paola? – Eu falei entre dentes para Maira que observava comigo a cena.
- Não sei, ela parece legal, querendo fazer amigos e parece que Thiago tem razão, ela não tem jeito de que se enturma com a nata da escola, ela faz parte do povão.
Olhei incrédula para Maira.
- Até você?
- Isso é ciúme! – Maira riu de mim e eu só bufei e ela ficou me olhando semicerrado e tentando esconder um sorriso.
- Não é! – Reclamei agora querendo parecer séria, mas com o olhar que ela me lançava logo eu comecei a rir.
- Não se preocupa amor, eu não vou trocar você por ela! – Mai me deu um abraço e começou a me fazer cócegas e eu comecei a me contorcer toda.
- Tá bom eu acredito, eu acredito... – disse entre as risadas e ela parou.
- Então agora vamos voltar lá e você vai recebê-la como se deve, nada de ser ignorante e criançona, você nem conhece ela pra, vai que ela é legal! – Maira perecia uma mãezona, ela era a mais cabeça da turma, só até agora porque o Thomas apareceu e ele também era como se fosse a cabeça dos garotos.
- Está bem, só que ela está no meu lugar – eu fiz bico.
- Senta no colo do Dougie – ela riu e me deixou lá parada com cara de tacho, eu a alcancei agarrei o braço dela de novo. Lembrei do meu sonho e parei ela no meio do pátio.
- Espera, vamos dar mais uma volta que eu quero te contar uma coisa... – A puxei para o lado oposto ao que íamos.
- Fala logo então menina – ela se estressou com minha demora para falar.
- Ah é tão idiota, mas eu tenho que falar para alguém! – O que eu ia falar na verdade? Que eu tive um sonho estranho?
- Se é idiota então fale que aí eu fico rindo com você – ela disse quando nos sentamos num canto da escola, isoladas num lugar da escola que as pessoas raramente passavam.
- É um sonho que eu tive, foi tão estranho... – Quando eu disse isso os olhos de Maira se iluminaram, ela adora sonhos, menina estranha.
- Ain fala logo que você está me deixando nervosa e falta pouco pra bater o sino – ela ficou eufórica do nada.
- Sabe, era um sonho perfeito, Dougie e eu andando num campo lindo cheio de flores, ain era o campo mais lindo do mundo, daí a gente ficava se olhando...
- Ai que lindo Suh, isso não é idiota! – Ela me interrompeu, e eu percebi que tinha me empolgado nos detalhes que eu quis gravar na cabeça e esqueci de falar o resto que eu queria não lembrar.
- É, mas esse é o começo só, depois o sonho se tornou um pesadelo.
Ela me olhou com a cara de que queria mais explicações e eu daria.
- É que depois desse Love todo, aparece uma nuvem preta do nada e tampa o lindo sol que fazia, eu fico apavorada e me agarro em Dougie, mas não era mais o Dougie quem estava do meu lado, era outra pessoa... – Eu dei uma pausa e olhei para ela que parecia refletir.
- E quem é essa pessoa? – Ela me perguntou e eu apenas olhei na direção de Thiago e ela virou a cabeça e entendeu o que eu quis dizer.
- Diz o que aconteceu, você se agarrou naquele lá e... – ela me lembrou da onde eu tinha parado.
- E aí eu percebi que não era o Dougie e empurrei ele, que sorria todo feliz e quando olhei pra trás dele Dougie nos olhava triste – Continuei.
- E aí?
- Aí que quando eu fui correr pro Dougie eu caí da cama – eu disse isso rindo e ela começou a rir comigo. Mas depois eu parei de rir e fiquei séria.
- Se eu não estivesse com um pressentimento ruim sobre esse sonho ele seria apenas mais dos que eu já tive que se tornou pesadelo.
- Como assim? – Ela me perguntou.
- Ah, sei lá, eu sinto que algo ruim vai acontecer... E eu sinto isso toda vez que lembro do sorriso alegre e vitorioso do Thiago, ou quando me lembro do olhar triste de Dougie... – Eu disse com um aperto no peito.
- Suh, vai ficar tudo bem, está tudo bem, nada vai acontecer, o Dougie te ama, dá para ver nos olhos dele... – Ela tentou me confortar e eu dei o meu melhor sorriso por ela ter me dado aquelas palavras, elas me ajudaram a aliviar uma pressão que sentia no peito.
- Obrigada Mai, por isso que eu confio em você! – Disse abraçando-a.
Por isso que eu amo minhas amigas loucas mas que estão sempre ali para me dar força quando preciso.
- Ah amiga, é tão lindo ver você apaixonada que me corta o coração ver essa sua cara de cachorro sem dono – ela disse rindo, já tinha voltado a Mai brincalhona de novo, hoje ela estava parecendo a Lara. Comecei a rir.
- Não sou cachorro sem dono, tenho você, minha tchutchucoa! – Eu disse e ela riu.
- Então melhora essa cara.
Será possível que eu ainda parecia triste mesmo rindo dela? – Só fiz uma careta de quem não tinha entendido o que ela falou.
- Se não melhorar essa cara vai ter que correr para ter essa tchutchucona perto de você! – Ela disse levantando a sobrancelha esquerda e com a voz em tom de desafio.
- Ah é mesmo? – Eu disse com um tom de que tinha aceito o desafio, ela se levantou e começou a correr, eu fui atrás dela rindo.
Deus, como somos bobas,duas crianças grandes correndo na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos