Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Capítulo 10

Chegando na mesa retangular de oito lugares, Lara foi a primeira a sentar, Danny saiu correndo e sentou ao lado da menina que fez uma careta e saiu da mesa imediatamente e se sentando ao lado de Priscilla, mas ainda ficando de Frente para Danny, mas atrás, vendo a cena eu dei uma risada de leve e Dougie também, Danny fez uma cara de cão chutado e chegou para o outro banco para que os amigos dele pudessem sentar, Maira se sentou do outro lado de Priscilla e Tom, que estava conversando com ela há um tempinho se sentou ao lado dela “Não sei não hein, esses dois estão aí...” sobrou apenas dois lugares ao lado de Harry, Dougie se sentou e eu tive que sentar ao seu lado, confesso que quando foi apresentada aquela situação meu coração disparou, ficar perto do Dougie muito tempo me deixa nervosa, tudo bem que quando a gente estava andando eu estava perto dele, mas devido ao vento que soprava de mim para ele não dava para sentir muito bem o seu perfume, mas sentados o cheiro tomava conta das minhas narinas. Quando todos estavam sentados, um silencio pairou no ar.
- Bom dudes, falem como foi a viajem, estão gostando do Brasil? – Falou Dougie quebrando o clima tenso.
- Foi demais, eu queria tanto vir para cá! – Falou Danny animado – Só que demora muito porque você não tinha falado desse detalhe Dougie?
- Porque se você pensasse direito, ia imaginar que atravessar o oceano iria demorar – Dougie disse isso e Harry deu um tapa na cabeça de Danny que ficou revoltado e fez um bico, ninguém conseguiu segurar o riso.
- Dougie, que pergunta mais idiota, a gente te falou isso ontem, porque você perguntou do novo? – Danny falou, tive certeza que foi para deixar Dougie sem graça.
- Para puxar papo, todo mundo ficou quieto – Dougie disse num tom óbvio.
“Nossa, esse Danny é muito parecido com a Lara” eu pensei isso e ri com esse pensamento e quando eu dei por mim tinha sete pares de olhos me observando, fiquei vermelha, tenho certeza!
- A o que foi, eu achei engraçado – eu disse disfarçando.
Mais uma vez todo mundo ficou quieto, só o Danny que não parava de cutucar a Lara e ela estava ficando irritada.
- Então, o Dougie tinha me falado que vocês viriam apenas nas férias, porque vieram no começo do ano? Não tem nem uma semana de aula ainda! – eu disse curiosa.
- Desde que a gente se conheceu na 4ª série, nó nunca ficamos separados, e agora que o Dougie veio para o Brasil, ele fez tanta falta, mais falta para o Jones do que para nós, – Tom disse apontando para o Danny e rindo – enchemos o saco dos nossos pais e os convencemos a nos deixar vir para o Brasil, mesmo estando no colégio, temos responsabilidade, isso fez com que nossos pais deixassem a gente vir e também vamos morar na casa do Dougie – Dougie o olhou sem entender, Tom também percebeu a interrogação na cara do amigo e respondeu. – Calma menino, sua mãe já sabe, foi por isso que fizemos curso de português, três meses dá para se aprender muita coisa quando dá tudo de si, até o Danny aprendeu!
- Ah porque eu não fiquei sabendo disso? Porque minha mãe escondeu isso de mim? – Dougie perguntou feliz e com um ponta de decepção na voz.
- Porque era surpresa, estamos até matriculados na sua escola. – Harry disse e eu vi Priscilla dar um sorriso disfarçadamente e Lara revirar os olhos.
- AAAAAh que beleza! - Eu levantei e comecei a pular que nem uma doida.
Todo mundo ficou me olhando. Eu parei e sentei.
- Suh, o que foi isso? Pirou ou o que? - Lara me perguntou impaciente, ela estava odiando essa noticia por causa de Danny, mas ela bem que podia se animar.
- Não sei, deu vontade de gritar só, vocês sabem, eu sempre vou pela emoção! – eu disse olhando para minhas amigas. – E agora vocês fiquem sabendo disso também okay, para não acharem que eu sou louca.
- É, obrigado pelo aviso – Danny disse rindo – eu achei que você era louca.
Depois dessa frase ele levou três tapas na cabeça, pois Harry que estava ao seu lado deu um, os outros dois foram dados por Tom e Dougie que levantarem só para isso.
- Gente, tadinho do Danny, deixa ele!
- Ah Priscilla, é legal bater nele – Dougie disse rindo.
A partir daí parecia que a gente se conhecia há muito tempo, todos rindo e se divertindo juntos.
- Suh, vamos ao banheiro? – Era Lara me chamando.
- Claro! – Eu disse à ela e fui a acompanhando rumo ao banheiro, nem avisamos aos outros, mas eles devem ter escutado ela me chamando para ir com ela.
Lara estava estranha, não era aquela menina engraçada que ria de tudo e que só falava bobeira.
- Lara o que foi com você? Está tão estranha – eu perguntei à ela quando entrams no banheiro.
- Ah eu não gostei daquele Danny, ele é muito chato.. Pow o guri fica me enchendo o tempo todo, agora só faltava ele estar na nossa sala e ficar me enchendo o tempo todo durante e aula também.
- Calma, é só ignorar ele então, vou falar com o Dougie e ele..
- Não, não, não, não – ela me interrompeu – deixa quieto, depois eu resolvo isso, deixa eu fazer minhas ncessidades – ela disse isso e foi para uma cabine do banheiro público e só deu tempo de responder um “Okay”.
Enquanto eu esperava ela, eu fiquei arrumando meu cabelo no espelho e repassando o gloss.
- Vamos? – Ela disse depois de sair e lavar a mão.
- Sim, mas muda essa cara ou eu vou falar com o Dougie.
- Ta bom... - ela parou e ficou pensando – Suh.. – “Ixi, lá vem coisa séria” – Voce gosta do Dougie não é?
- O quê? Eu? HAHA ta maluca? Só como amigo – Será que está tão na cara assim? Até a Lara percebeu.
- Ah fala sério! Gosta sim! – Ela disse rindo, ela era meio idiota mas também me conhece tão bem como a Maira, até a Priscilla me conhece bem, ela fica me olhando de vez em quando, só não tive tempo de ficar sozinha com ela para ela também me fazer essa pergunta.
- Tudo bem, eu acho que sim, mas é muito cedo para saber e esse assunto morre aqui!
Ela concordou passando os dedos em cima da boca como que se os tivesse zipado.
- Minha boca é um túmulo!
-Hey Suh, o que você falou para Lara que ela “zipado” a boca? – Danny perguntou quando viu o gesto da minha amiga.
- Não interesa Danny, se fosse para falar a Lara não teria “zipado” a boca – Tom falou dando outro tapa na cabeça do menino que dessa vê revidou rindo.
- Hey, isso é verdade Tom, mas por favor, pare de bater na cabeça do Danny porque eu acho que a cada tapa ele perde um neurônio, se é que ele ainda tem! – Eu disse e todos riram, inclusive Harry e Priscilla que estavam conversando na mesa enquanto os outros estavam em pá fazendo não sei o quê.
- Verdade né? Nunca tinha pensado nisso! – Dougie disse ridno chegando perto de mim, e eu estremeci nas bases, mas não deixei que ele percebesse.
Ficamos mais algum tempo conversando, estava concentrada na conversa que deixei meu gloss que eu tinha emprestado para a Maira cair quando ela foi me devolver e caiu bem nos pés de Dougie, ele foi pegar e sem querer acabou o chutando para debaixo do violão que estava encostado em um dos pés da mesa, quando eu vi o instrumento eu fiquei morrendo de vontade de ouvir eles cantarem, já que o Dougie disse que eles tinha uma banda chamada McFly.
- Quando eu vou ter a honra de ouvir os senhores cantar? – eu disse querendo parecer formal.
- Aí complicou Suh, nem estamos preparados.
- Claro que estão Harry, vocês tem um caderno de cifras, um violão e os cantores da banda.. e falei só se vocês não derem conta de cantar ao vivo! – Eu disse essa última frase com a sobrancelha arqueada e com um tom desafiador. Que eu acho que funcionou.
- Pois então vamos fazer uma mini apresentação para vocês aqui agora mesmo! – Disse Tom pegando o violão de Dougie. - Que musica a gente canta Danny?
- Sei lá, Room on 3rd Floor?
- Perfeita! – no mesmo instante, Danny pegou o violão.
Ele começou a dedilhar o violão e começou a sair uma música de lá.

Room on the third floor
Not what we asked for
I'm not tired enough to sleep
One bed is broken,
Next room is smoking,
Air conditioning's stuck on heat.
outside is raining,
There's a guest upstairs complaining about the room that's got the TV too loud,

I guess that times like these remind me
That I gotta keep my feet on the ground

Wake up early
Round 7.30
Housekeeper knocking on my door
Do not disturb sign
The back of her mind
I must've left it on the floor

My eyes are hurting
The cheap nylon curtains
Let the sunlight creep in through from the clouds

Cos at times like these remind me
That I gotta keep my feet on the ground

Na na na na (4x)
I guess that times like these remind me (3x)
That I gotta keep my feet on the ground

Enquanto eles cantavam, Dougie e Harry ficava olhando para minha cara e a das meninas e ficavam rindo, não quero nem imaginar nossas caras, mas eles realmente mandavam bem, tanto que umas pessoas que caminhavam pararam só para os ouvir cantar.
- É, até que canta um pouco bem – disse Lara quando o Danny parou de cantar e ela desfez a cara de boba.
- Sim, canto um pouco bem que você até ficou com cara de boba aí me olhando cantar! – Disse Danny sarcástico.
- Eu não estava com cara d boba porque você canta bem, eu adorei a MÚSICA ‘tá – ela disse dando ênfase a palavra música.
- Alguém me fala por favor o eu essa música fala?
- Lah, pelo que eu entendi, essa música fala sobre uma pessoas.. er.. digamos, azarada. – Priscilla disse – Eu não entendi direito por causa do sotaque estranho do nosso amigo aqui – ela fez a piada numa tentativa frustada de aliviar a tensão entre os dois.
- Quem escreveu? – ela se virou e perguntou para Tom.
- Eu! – Danny com um sorriso vitorioso na cara.
- HaHa tinha que ser, acho que você estava falando de você mesmo né? – Ela disse num tom zombateiro.
- O que você quer dizer com isso sua chata? – Danny perguntou nervoso e ficando vemelho, ele suporta tudo, só não alguém falar que ele compõe músicas mal – você nem sabe a tradução direito, saiba das coisas primeiro para depois sair falando que é ruim.
- Tudo bem, antes que esses dois saiam nos tapas aqui no meio da pista vamos embora! – Disse Harry antes que Lara respondesse.
- Sim, vamos embora, meda o meu violão Danny e fica quieto! – Dougie disse sério.
- Eu e Maira já tínhamos puxado Lara para longe e dado uma bronca nela, eles estavam parecendo duas crianças. Cheguei perto de Dougie e pedi desculpas à ele pela Lara, e que eu ia dar uma dura nela para ela ser mais legal com o Danny,
- Ela não é assim, é um pouco exaltada, mas é gente fina, não sei o que deu nela – eu disse.
- Não tem nada que se desculpar, quem tem que pedir desculpas aqui é os dois, o Danny é muito explosivo, ainda mais quando caçoam das músicas que ele faz.
Danny e Lara não paravam de ficar fazendo gestos um para o outro enquanto voltávamos. Como eu estava querendo voar Np pescoço da Lara.
Quando cheguei m casa, obriguei Lara a fica lá, não ia deixar ela ir até a casa dela brigando com um menino por gestos, Maira não podia ficar então ela foi com os meninos e Priscilla ficou.
Quando entramos para dentro da minha casa, fomos para o meu quarto para a gente conversar porque a minha mãe já estava em casa.
Conversei com ela e ela falou que não sabia porque fez aquilo, ela estava com raiva dele e resolveu descontar ali naquele momento. Quando eu falei o que o Dougie havia me falado, ela fez cara de culpa e falou:
- Não posso fazer nada, só não vou criticar mais as músicas dele... Mas eu não assino contrato de paz enquanto ele não me pedir desculpas!
Depois dessa conversa elas foram embora, sabia que não ia consegui mudar a cabeça da Lara então mudamos de assunto, falamos sobre algumas coisas e elas foram embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos