Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Capítulo 5

Pouco tempo depois a Maira bateu na porta, ela sempre chegava primeiro, das meninas ela é a que eu tenho mais afinidade, ficou surpresa com o meu novo estilo de roupa e comentou que eu estava linda, eu estava um pouco pensativa e ela percebeu isso. Eu aproveitei que eu confio muito nela para guardar meus segredos e contei que e tinha visto Dougie e que toda vez que ele chega perto meu coração dispara, minhas pernas ficam bambas, começo a tremes e fico com vontade de olhar para ele o tempo todo. Eu estava com vergonha de falar isso para ela, não sabia porque isso, sempre conto tudo para ela sem receio de nada.
- Suh, acho que temos um caso de amor a primeira vista aqui! – disse ela rindo, porém com uma cara de que estava falando sério. Eu ri e falei.
- Mai, de onde você tirou essa idéia absurda? Eu? Apaixonada por um menino que eu conheço há 3 dias?
- Claro! Você nunca leu em livros ou viu filmes sobre isso? Amiga, isso é paixão... – ela falou isso rindo e começou a cantar bem alto - MINHA AMIGA ESTÁ APAIXONADA, MINHA AMIGA ESTÁ APAIXONADA, MINHA AMIGA ESTÁ APAIXONADA... –
- CALA A BOCA MAIRA, eu não estou apaixonada.. quer dizer, não sei se estou, e se alguém chegar e escutar isso vou te matar – olhei fulminante para ela que se sentou no sofá e começou a rir.
- Tudo bem então... me fala o que é isso então?
-Tudo bem, tudo bem, você venceu.. posso até estar gostando dele.. mas é segredo okay – eu disse por fim vencida por minha melhor amiga que parece que fugiu do manicômio.
- Então está okay.. Não conto para ninguém – ela disse.
- Ah eu sabia que podia contar com você, agora vamos fazer algo para a gente comer enquanto fazemos o trabalho – fomos para a cozinha e fizemos o de sempre, o “lanche” de adolescentes de 15 anos que está com as amigas é brigadeiro, tererê, pipoca e salgadinhos.
Como combinado, 14:00 as meninas chegaram, Dougie chegou um pouco atrasado, mas ele trouxe o violão dele, e uma Priscilla toda animada fala:
- Que ótimo, vamos finalmente ouvir a linda voz do Dougie que a Suh tanto fala!
“Cala a boca Priscilla, será que não dava para segurar a língua?” eu a fuzilei com os olhos e quase voei no pescoço dela, vi pelo canto do olho que Dougie me olhava e eu corei, tive a impressão de que ele também havia ficado vermelho mas não tive coragem de olhar para ele. Para quebrar o clima pesado que pairou pela sala Maira falou:
- Bom, vamos começar a fazer o trabalho? O que falta a gente fazer? Eu já tenho a conclusão... Podemos pegar o conteúdo da Internet, introdução pode ser você Suh, a capa e a contra - capa a Lara faz porque acho que é a única coisa que ela pode fazer sem que comprometa o trabalho – todos riram – e a bibliografia a Priscilla faz, as anexos ficam para o Dougie – Todos concordaram. Terminado e imprimido o trabalho fomos tomar nosso “teres”.
Quando Priscilla foi entregar a guampa com a erva para o Dougie e foi colocar suco ele falou que não ia tomar aquilo porque não sabia o que era e que parecia grama e ele não era boi nem cavalo todas começamos a rir.
- Dougie, isso aqui se chama erva, é tipo chimarrão só que.. – parei porque deu para ver pela cara dele ele não estava entendendo nada – prova só um pouco, se não gostar não precisa tomar mais.
- Tudo bem, mas só um gole – ele colocou a bomba naqueles lábios rosados e fechou os olhos apertados com medo do gosto que ia sentir, eu não conseguia tirar os olhos da boca dele e a Maira percebeu isso, riu baixo e me cutucou e eu desviei o olhar e a agradeci com os olhos. Dougie terminou o gole rápido.
- É bom... – e tomou mais um gole.
- Que bom que gostou, a rodada é sua, quando acabar passa para mim – eu falei.
Enquanto ele tomava eu fui pegar o brigadeiro que estava na geladeira esfriando e Maira veio atrás de mim.
- Huum.. não está apaixonada né? – ela disse isso rindo e com uma cara de quem acaba de descobrir um segredo.
- Ah vai ver se eu estou lá na esquina.. – desviei dela e fui para a sala.
Cheguei lá o Dougie estava rindo de uma piada que provavelmente Lara havia contado, é a cara dela contar piadas. Não conseguia tirar os olhos dele “droga! que isso? Será que estou mesmo apaixonada pro ele? Mas nem deu tempo, conheço ele só há 3 dias” eu pensava no que a Maira tinha me falado, no fundo sabia disso, mas não queria admitir, adorava ser independente, não ter ninguém me prendendo e quando você está namorando não tem nada disso.
- Qual é a graça? – ouvi alguém atrás de mim perguntando.
- Eu contei para o Dougie o dia em que a Suh e você desfilaram na escola de ‘mindingas, só para a nossa sala participar do jijorí (gincana da escola) – ela disse rindo mas parou ao ver minha cara.
- Não, você não fez isso.. Você quer morrer? – olhava para ela com tanta raiva que tenho certeza que ela ficou mesmo com medo.
- Calma Suh, porque ficou tão nervosa do nada? Está de TPM? – Priscilla me perguntou depois de um longo e atormentador silêncio que pairou sobre a sala, nesse ponto o Dougie já tinha parado de rir e todos me olhavam esperando respostas. Mas não dei nenhuma e fui para o meu quarto. Maira veio atrás de mim.
- Suh.. espera.. ela não fez por mal..
Eu ouvia a Mai falar isso, mas não conseguia parar de andar até que ela conseguiu me alcançar e puxou meu braço e me parou, já estávamos no meu quarto e ela fechou a porta começou a falar.
- Suh, o que tem damais? Um monte de amigos nossos também participou daquele desfile..
- É mais eles não caíram no chão e não bateram a cabeça e desmaiaram como eu – eu a enterrompi dizendo gritando com os olhos se encharcando de lágrimas.
- Mas não foi culpa sua você ter caído, foi aquele idiota do Igor que colocou o pé na sua frente para cair..
- Mas ela não podia ter contado, não depois de ter falado que não ia falar para ninguém, e muito menos rir de mim, ela riu de mim.. – eu disse desabando mais ainda em lágrimas.
- Eu sei, ela não devia ter falado isso – ela me abraçou, só me abraçou.
De repente alguém bate na porta eu vejo um Dougie preocupado colocar a cabeça para dentro do quarto. Maira falou que ia conversar com a Lara e ia nos deixar conversar.
- Suh, não fica assim, porque você ficou desse jeito? Só porque ela me falou que você estava toda pintada, até os cabelos e com roupas de mendigo? Dude, isso não é vergonha para ninguém, era brincadeira da escola..
- O problema não é esse.. – eu disse e não conseguia parar de chorar.
- Então qual é o problema? – ele me olhou bem profundamente e percebi que ele estava confuso e pedia eplicações “o que esse menino que eu conheço a tão pouco tempo está fazendo no meu quarto conversando comigo desse jeito e porque eu estou falando isso para ele? Porque ele quer saber disso?”
- É bem mais complicado que isso e eu não gosto de falar sobre esse assunto – eu disse ainda chorando “para de chorar porra”.
- Tudo bem, se você não quiser falar não precisa, mas gostaria de entender o porque de tanto sofrimento.
- Talvez algum outro dia eu te fale.
Bateram novamente na porta, agora era Lara, ela estava com os olhos vermelhos, estava chorando.
- VÁ EMBORA AGORA! – eu gritei.
- Não, preciso falar com você.
- Não tenho nada para falar com você.
- Mas eu tenho, se quiser não fale, só escute, Dougie, pode nos deixar sozinhas? – ela disse olhando para ele.
- Tudo bem, estarei na sala se precisarem de algo.



5 comentários:

  1. é a coisa mais linda que eu já li na minha vida *-*
    QUERO LER MAIS *-*

    ResponderExcluir
  2. ain que fofo, obrigada gente, o capítulo 6 já está quase pronto, só não to com tempo de finalizá - lo, mas até a,amanhã sai..

    ResponderExcluir
  3. Legal Suh sua historia é realmente uma coisa bm criativa vc escreve mto fácil ..continue a escrever assim =D

    ResponderExcluir
  4. haha fácil shuasha
    você não sabe o quanto eu quebro a cabeça pra fazer isso G.G

    ResponderExcluir

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos