Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Capítulo 12

Dentro da sala, Dougie estava estranho, mas eu estava mais preocupada com outra coisa, queria falar logo com a Priscilla e acabar com esse desentendimento, tenho certeza que o Dougie comentou algo lá em cima, porque eles desceram minutos depois dele subir.
Durante a aula, falamos de muitas coisas, mas nem tocamos no que aconteceu no intervalo, acabou o assunto e fomos prestar atenção na aula, até porque a professora já tinha nos mandado ficar quietos e qualquer “piu” nosso ela ia nos botar para fora.
- Então, está rolando algo entre você e o Harry? – Eu ouvi Dougie me perguntar depois de um tempinho que estávamos calados.
Fiquei quieta por uns segundos, quando fui responder a professora chegou na nossa mesa.
- Bom, se vocês não quiserem assistir a aula, a porta está aberta, porque vocês conversaram a aula toda, – ela disse apontando para a porta – mas se quiserem ficar na sala, parem de conversar. – ela olhou para mim – Susan, não tem nem uma semana de aula e você já está quase sendo expulsa da sala, toma jeito menina!
- Tá professora, eu fico na sala e fico calada – eu disse dando um sorriso amarelo para ela.
- Parei também! – Disse Dougie.
- Muito bom, vou voltar a dar a minha aula – quando ela se virou eu comecei a imitar ela o que fez algumas pessoas rirem.
Ficamos calados o resto da aula, felizmente estava acabando, faltava 20 minutos para bater o sinal, eram duas seguidas. Odeio o horário da minha escola, tem duas aulas das matérias “menos importantes” por semana e a maioria eram sempre colocam no mesmo dia, as “mais importantes” que é português e matemática são três vezes por semana. Harry estava praticamente na porta quando bateu o sinal, foi o primeiro a sair, espertinho.
- Nossa, odeio essa professora de Física! – Eu disse quando estava saindo da sala e tive certeza que ela escutou.
Eu estava esperando as meninas na porta da sala com Dougie e Lara, saímos primeiro já que sentamos mais perto da porta.
- Bom, preciso falar com a Priscilla – eu disse aos dois quando avistei a menina e eles foram atrás de Tom que passou correndo com Danny igual duas crianças, eu olhando aquilo comecei a rir, quando fui em direção à Priscilla que não tinha me visto ainda porque eu estava do lado esquerdo da porta e ela saiu indo para o lado direito, Harry me puxou pelo braço e virou no corredor me colocando contra a parede e colocando seu braço direito na frente para que eu não saísse.
- Pow Harry, para quê isso? Não vou sair correndo, era só me chamar que eu vinha! – eu disse tirando o braço dele da parede – O que você quer? – Eu perguntei impaciente, mas antes que ele pudesse responder eu percebi Dougie e Priscilla atrás do garoto.
- É.. desculpa interromper, a Pri tinha falado que queria falar com você, – Dougie falou meio sem jeito – e eu achei estranho porque você ia falar com ela..
- Aí eu chamei ele para vir aqui comigo te procurar, mas já vi que você está ocupada, vamos Dougie – Disse Priscilla com um tom de voz meio decepcionado e interrompendo a explicação do Dougie. “Merda, mil vezes merda!”.
- Espera, espera aí, eu ia falar com você, mas parece que o Harry também queria falar comigo – eu disse indo para o rumo de Priscilla que já estava voltando para o portão com Dougie no seu encalço.
- Depois a gente conversa então, vai ver o que ele quer. – Ela me disse com um tom de voz tão frio que me congelou literalmente porque eu fiquei parada no meio do pátio da escola enquanto via os dois indo para fora, só fui voltar para a Terra quando Harry chegou por trás de mim.
- Vamos Suh, a diretora quer fechar o portão.. – Ele disse me empurrando para fora, onde eu encontrei Maira me esperando com uma cara de quem ia me passar o maior sabão quando ficasse sozinha comigo,”Poxa, nem fiz nada, isso só acontece comigo.”
- Harry, os meninos estão te esperando lá na padaria – Maira disse quando nos aproximamos dela.
- Bom, que amiga você é hein.. – Ela disse quando Harry se afastou e não podia mais escutar nossa conversa.
- Mai, eu não estou afim do Harry, eu gosto é do Dougie e você sabe disso! – Eu disse à ela, mas ela não acreditou.
- Tanto que sai agarrando um dos melhores amigos dele, e pior ainda, o menino que uma de SUAS melhores amigas está afim! – Ela disse já nervosa.
- DUDE EU NÃO FIQUEI COM ELE E NEM QUERO FICAR PORRA! – eu gritei já estressada com aquela pressão toda.
- Ah é? Então porque ele te colocou contra a parede e estava com o rosto muito próximo ao seu? E porque você ainda falou que não ia sair correndo? E aquela cena no final do intervalo? Para mim isso parece paquera! – Ela me disse com os olhos pedindo uma explicação, e eu ia dar.
- Olha, se você deixar eu explicar sem me interromper você vai entender! Dá para me deixar falar agora?
- Claro, pode começar!
Nos sentamos na lanchonete que fica perto da escola e eu comecei.
- No recreio, quando a gente foi andar, Harry veio com um papo de que estava afim da Priscilla, ele me perguntou se ela tinha comentado algo comigo e eu falei que não, aí ele me pediu ajuda para ele conseguir ficar com ela, e eu concordei, ele ficou animado e me deu um beijo no rosto muito exagerado como vocês todos viram.
- Ah agora faz sentido, bem que Dougie chegou lá em cima falando que o Harry estava em mais uma das suas caçadas. – Maira falou refletindo enquanto lembrava a cena. – Mas e agora no fim da aula?
- Aquilo foi mais uma do Harry... – Eu disse contei toda a história com o coração apertado, tanto pela minha amiga, como pelo Dougie agora achar que eu tinha um caso com o Harry.
- Nossa, desculpa, desculpa, desculpa, me desculpa mesmo por ter te julgado sem te ouvir – Maira disse, mas eu não a culpava, era culpa do idiota do Harry.
- Amiga, não é culpa sua, você só estava defendendo a Pri, se fosse eu também ia defendê – la.
- Sim, então agora o problema é explicar para ela, mas eu posso ser a intermediária..
- Okay, então fala com ela, e se ela quiser falar comigo, para mim explicar à ela, me liga que eu vou na casa dela, agora vamos para casa porque está tarde.
Eu acho impressionante como eu tenho o poder de magoar minhas, na maioria das vezes sem ter feito nada, mas o mais impressionante ainda é eu conseguir resolver os problemas muito rápido também.
No mesmo dia Priscilla concordou em ouvir minha história, quando falei que o Harry queria ficar com ela, ela falou NÃO, ela não queria um menino galinha, o Harry tinha fama de Tigrão, agora imagina o que o menino não faz para ter um apelido desses!
- Mas Pri, parece que ele está mesmo afim de você... – Maira tentava falar.
- Não, não, não, não... – Priscilla já estava cantando essa palavra.
- Então tudo bem, não insistimos mais. – Eu disse fingindo estar convencida de que ela não queria ficar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos