Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Capítulo 11

No outro dia acordei eufórica, minha mãe por incrível que pareça estava de pé e com o café da manhã pronto na mesa.
- Que milagre é essa a dona Flávia acordada uma hora dessas? – eu entrei na cozinha toda animada e caçoando da minha mãe.
- Acordei cedo hoje e resolvi fazer um agrado para a minha filha queria, fazia tempo que eu não dava uma de mãe coruja – ela riu depois desse comentário. – E aí, que o que você fez ontem?
- Eu saí com as meninas, o Dougie e os amigos dele que chegaram de Londres, fomos lá na pista – eu disse e minha mãe ficou me olhando com cara de dúvida.
- Dougie?
- Oh, não deu tempo de eu te falar sobre o Dougie né? Mas você nem para em casa mais depois que começou a namorar o Marcelo – eu disse e fiz bico.
- Ah temos alguém com ciúmes aqui – minha mãe veio até mim e começou a me encher de beijos.
- Mãae.. – eu disse e ela se sentou na cadeira que ela estava antes de me atacar.
- Tudo bem, me fale desse.. er Dougie? – eu olhei no relógio e era 6:30.
- Mais tarde mãe, agora tenho que ir para a aula – dei um beijo nela e saí correndo antes que ela se oferecesse para me levar para a escola e eu sei que ela ia fazer isso só de curiosidade, e ela fez, me chamando mas eu fechei a porta quando ela falava “Suh eu..”.
Não estava afim de falar sobre o Dougie naquela hora da manhã, como eu ia ficar do lado dele a aula toda pensando que mais alguém sabia que eu estava gostando dele? “Eu nem o conheço direito, tem só uma semana que a gente se conhece! Acho que isso é só porque ele é bonito, não, lindo!”.
Como sempre passei na casa da Laura e a gente foi rindo e fofocando , falei para ela do milagre da minha mãe estar acordada aquela hora da manhã e ficamos pensando milhares de coisas a respeito e rindo, não sei qual das duas tem a mente mais poluída.
- Oiiiiiiie – eu disse animada para as meninas quando cheguei na escola.
- Nossa que animação! – Priscilla que falou, mas Maira concordou com a cabeça.
- Acordei feliz, só isso – eu disse abrindo um sorriso de orelha à orelha.
- Isso deu para perceber, e qual o motivo de toda essa alegria? Juro que não te entendo.
- Priscilla, nem eu me entendo, não sei porque eu estou feliz, simplesmente estou feliz e com vontade de sair pulando, cantando alto, hoje as professoras que me aguardem – eu disse mexendo os braços igual uma louca.
- Ah isso é normal, devíamos estar acostumadas com isso já – disse Lara rindo.
- Oh God, o que essa menina tem? – Ouvi uma voz atrás de mim e me virei era Danny, as meninas eu e os meninos estávamos tão amigos que ninguém falava que nos conhecemos no dia anterior.
- Daaaaaannyyyy – eu praticamente cantei o nome dele e fui abraçar ele, olhei para trás quando lembrei da minha amiga e ela estava de cara feia, mas aí eu ouvi mais vozes atrás de Danny e saí abraçando cada um deles, quando fui abraçar Dougie fiquei meio sem jeito, ele também pareceu meio desengonçado e todo mundo ficou rindo porque eu ia passar o braço pra abraçar ele e ele passava no mesmo lugar, demoramos um tempinho para podermos conseguir um abraço decente.
- HAHA acho que está pintando um clima de romance aqui... – Danny disse e Maira deu um tapa nele antes de eu virar, só vi ele com a mão na nuca. Eu gelei e minhas pernas bambeara. Quase caí ali no meio do pátio.
- Deixa de ser bobo, foi só um mal jeito Jones – Dougie disse sem graça e ficando vermelho.
Todo mundo riu e o sinal bateu, mas isso não ia sair da minha cabeça. Fomos para a sala e os meninos ficaram fora da sala porque eles tinham que ser apresentados para a sala.
Quando estávamos todos sentados, eu ouvi as meninas fofocando sobre os novos garotos da escola, uma hora eu ouvi elas falando meu nome e o das minhas amigas, e algo como se jogando para cima deles. Acho que o Dougie também ouviu já que ele se senta do meu lado e ele deu um riso baixo, tive vontade de pular no pescoço daquelas idiotas.
Depois que passou a raiva, eu percebi duas cadeiras novas e a menina que se sentava com a Lara tinha saído da escola, a cadeira ao lado dela estava vazia e eu tinha certeza só de olhar para a cara dela que ela estava rezando para não ser o Danny o seu par. A diretora chega na porta e chama a professora e fala dos alunos novos, quando eles entraram as meninas da sala começaram a se ajeitarem igual umas bobas. Os meninos ficaram apenas os encarando, olhando aquela cena me deu uma vontade loca de rir. Para variar, Danny e Tom que eram amigões também foram separados pela professora, acho que os professores da minha escola tem sexto sentido, colocou Tom com o Harry no outro canto da sala três carteiras a frente de Lara e Priscilla, adivinhem onde o Jones sentou? Exatamente, ao lado de Lara que bateu a cabeça de leve na mesinha e falando “Deus, o que eu fiz para merecer isso?”. Danny se sentou na cadeira olhando para Lara com um sorriso sínico na cara .
- Na verdade, eu quem devia perguntar isso! – ele disse ainda rindo da cara dela, que levantou a cabeça, olhou para ele com uma cara de vai procurar sua turma e abaixou a cabeça.
Quando eu olho para a frente vejo todas as meninas olhando para trás, e para o lado esquerdo da sala onde estava os outros dois meninos.
- Parece que os meninos estão fazendo sucesso na sala – eu disse à Dougie que concordou e riu comigo.
- Pelo menos eles estão livres e podem pegar qualquer uma – Dougie disse. Eu olhei para ele, “será que ele tem namorada?” Meu coração disparou.
- Você por acaso não está livre? Nunca comentou nada de que tem alguém na sua vida – eu disse querendo mais parece ofendida por ele nunca ter falado de nenhuma menina perto de mim e não porque eu estava gostando dele.
- Oh, esquece isso, foi só um comentário bobo.. – ele disse querendo não tocar no assunto, mas eu queria saber se ele era comprometido ou gostava de alguém, afinal, se eu tenho uma concorrente tenho que saber.
- Nossa, tudo bem, se você não quer me falar o nome da sua namorada ela deve ter muito ciúmes de você – eu fazendo meu jogo indireto de perguntas que revelam muita coisa com suas respostas.
- Eu não estou namorando, é só que.. eu.. não quero... essas... essas meninas aí – Ele disse apontando para a frente, para as meninas olhando para trás que ficaram olhando ele e rindo, por ele ter apontado para elas.
- Ah entendi – eu balancei a cabeça positivamente e Lara me cutucou.
A professora começou a aula, eu estava prestando atenção e evitava olhar para Dougie, na verdade eu estava evitando todo mundo.
Na hora do recreio toda a minha euforia do começo do dia voltou. Eu nem estava com fome e fiquei andando o tempo todo de uma lado para o outro porque estavam todos sentados na mesa e queriam ficar lá até ter que voltar para a sala.
- Ah eu quero andar quem vem comigo? Vocês parecem um monte de colunas do templo, só que curvadas porque estão sentados.
- Eu vou com você, - Harry disse se levantando – estou cansado de ficar sentado.
Andamos pela escola toda, as meninas olhavam para a gente, na verdade, as mais assanhadas ficavam dando risinhos e tchauzinhos para ele mesmo estando comigo. “Bando de oferecidas” eu pensava, tenho ciúmes dos meus amigos okay, não me julguem.
- Então, gostei das suas amigas, a Priscilla é tão legal – Harry disse o nome de Priscilla com um brilho no olhar e eu entendi o porque ele veio andar comigo, mesmo não o conhecendo direito.
- É, ela é legal, só não é muito de ficar fazendo idiotices como eu a Lah e a Mai – eu disse rindo e esperando ele falar o que ele tanto queria.
- Sabe, eu... hãn.. err... – parecia que ele ia ter um enfarte na minha frente.
- Fala, eu acho que eu já sei o que é, conheço os homens – eu disse querendo deixar mais fácil para ele.
- Okay, será que eu.. olha, eu vou te falar uma coisa, quando eu gosto de uma menina,eu vou e falo isso para ela,não é querendo me achar, mas eu sempre consigo a menina, agora eu não consigo nem falar com a amiga da menina – essa última frase acho que ele falou mais para ele do que para mim.
- Fala quem é então.
- A Priscilla! Ela é tão linda que não consigo falar com ela, não sobre o que eu realmente quero, – ele conseguiu desabafar – quando estou perto dela pareço um nerd quando chega perto de uma menina bonita – ele disse meio sem graça. - Só queria saber se ela comentou de mim com você.
- Nem falei com ela direito ainda, ela anda calada desde que voltou da viajem de fim de ano.
- Será que você poderia me ajudar? Dar uma de cupido? Sei que estou sendo muito rápido, mas eu estou apaixonado por ela, pelo jeito dela, só pode ser isso nunca senti nada igual.
- Sim eu..
- Suh – eu ia respondendo ele quando ouvi alguém me chamar, olhei para o lado e Dougie vinha rápido para onde eu e Harry estávamos. – Harry, achei vocês, estava cansado de ficar sentado também e resolvi andar, mas ninguém quis e eu vim procurar vocês.. – ele olhou para mim e para Harry e para a nossa posição, eu tinha passado o braço por dentro do dele e estávamos andando bem devagar – mas acho que estou interrompendo uma cantada do Judd, to vazando.
- Na verdade está, agora vai lá, deixa eu terminar aqui.. – Harry disse rindo e não tive tempo de falar nada, Dougie já tinha saído de perto de nós dois com uma cara estranha. Não estava acreditando que o Harry fez isso, ele saiu de perto da gente achando que o Harry estava tentando ficar comigo e eu não fiz nada.
- Então o que você ia falar? Sim? – Ele olhou para mim e eu estava estática. – Ah não diga que você gosta do Dougie e você está assim porque eu fiz ele achar que eu estou dando em cima de você? – Harry disse me tirando do choque do momento. Tenho certeza que eu corei quando caí em mim.
- Não, não, não... Tá deixa eu continuar – eu disse tentando tirar aquilo da cabeça dele – eu te ajudo com a Priscilla sim, acho até que daria um casal bonito.
- Ah você é um anjo – ele disse isso eufórico e me deu um beijo de um lado do rosto e com a mão apertou o outro que meu cérebro quase saiu para cima, quando eu olhei para frente todos viram essa cena, pois tinha batido o sinal e a diretora foi chamar as pessoas que “não escutaram” o sino bater.
Como a Priscilla já tinha comentado sobre um amigo do Dougie para mim, eu já tinha imaginado que esse amigo era o Harry da primeira vez que eu o vi, então quando eu me deparei com todos eles na minha frente e naquela situação, a primeira pessoa que eu olhei a Priscilla e eu vi que ela não gostou nem um pouco de o Harry ter me beijado, depois eu olhei para o Dougie que estava atrás de todo mundo sério, enquanto todo mundo estava distraído. Acho que essa troca de olhares durou muito.
- Hey, aí estão vocês, Harry seu garanhão,já está aí pegando a Suh – Tom falou rindo.
- Claro que não, a gente só estava conversando – eu me defendi, mas Dougie fez uma cara mais feia ainda, ele não acreditava e eu estava começando a achar que ele estava com ciúmes de mim com o Harry. Meu coração deu pulos com esse pensamento. Todos fomos para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que acha...Gostou? Surte ou acabe comigo risos